COMO BAIXAR JOGOS EM ARQUIVO TORRENT PELO PROGRAMA UTORRENT.


O uTorrent funciona da seguinte maneira. Você baixa um arquivo .torrent qualquer e ao inserir dentro do programa o download é iniciado. A fonte do arquivo que você esta baixando esta nas outras máquinas dos usuários da rede. Portanto, todos estão compartilhando o mesmo arquivo.

Repare na tela abaixo que há a opção Seeds e Peers. O Peers são os usuários que já baixaram o arquivo e estão compartilhando o mesmo. Os Seeds são os usuários que ainda estão baixando o arquivo e que também compartilham as partes que ele contém. Portanto, percebe-se que, quanto mais usuários possuem um mesmo arquivo, mais rápido será o download, pois você possui mais fontes do mesmo arquivo.

Alguns sites de anime possuem uma coisa chamada Ratio. Isso é a % de quanto você compartilha os seus arquivos. Alguns sites possuem restrições com relação com a ratio. Se não atingir a meta, por exemplo, você não pode fazer o download de mais arquivos. Portanto, não basta só fazer o download, compartilhe também.Configurando o uTorrent


Agora, Execute o programa que a seguinte tela aparecerá:





IMAGEM 1: http://img353.imageshack.us/img353/5139/ut01wm5.jpg

A seguir segue algumas configurações do uTorrent. Aperte Ctrl + P ou vá no menu Options > Preferences que abrirá um pequena tela.

No item Downloads, selecione a opção "move completed downloads to" e escolha uma pasta para que todos os downloads finalizados fiquem salvos em um mesmo local. Evitando a bagunça de arquivos no HD.




IMAGEM 2: http://img353.imageshack.us/img353/3043/ut02vk9.jpg


No item connection, marque a opção "randomize port each time uTorrent starts". Isso faz com que o uTorrent varie a porta de conexão usada a cada vez que o programa é iniciado. Isso é uma medida que facilita o uso do compartilhamento dos arquivos, pois algumas operadoras de banda larga estao dificultando as redes P2P, conforme foi publicado na Link alguns tempos atrás.





IMAGEM 3: http://img353.imageshack.us/img353/9794/ut03oa7.jpg

No item BitTorrent um item importantíssimo é o "Protocol Encryption" que deve estar com a opção Enable.Essa é mais uma medida para facilitar a conexão P2P e driblar as restrições que as operadoras eventualmente podem utilizar.





IMAGEM 4: http://img353.imageshack.us/img353/3571/ut04wf5.jpg

No item Queueing, temos as opções:

Maximum number of active Torrents: É o número máximo de torrents que ficarão compartilhando ou baixando arquivos. Suponhamos que seja 20, conforme a figura abaixo.Aqui são somados os arquivos ativos de download e de compartilhamento.

Maximum number of active downloads: É o número de downloads máximos que você poderá fazer simultaneamente. Conforme a figura abaixo, temos o número 10. Neste caso, por mais que eu coloque 30 arquivos para baixar, somente 10 farão download. Os outros ficarão na fila.

Marque a opção "Seeding Tasks Have Highter priority than downloading tasks" para que os arquivos de compartilhamento tenha a mesma importância dos arquivos que estão sendo baixados.



IMAGEM 5: http://img353.imageshack.us/img353/6174/ut05yd6.jpg

INICIANDO OS DOWNLOADS.

Agora que o uTorrent esta configurado, vamos iniciar os downloads. Clique no botão mostrado logo abaixo:

Imagem


Agora o programa pedirá o arquivo .torrent, portanto localize o mesmo clique em abrir.

Ao abrir o torrent do jogo, por exemplo, aparecerá uma tela contendo algumas informações sobre o arquivo, como o tamanho total, os arquivos contidos no torrent e aonde você salvará o mesmo, como mostra a figura abaixo.



IMAGEM 7: http://img353.imageshack.us/img353/880/ut07ru0.jpg


Na Opção "Save as", no topo da tela, clique no botão com os 3 pontinhos e selecione um lugar para que os arquivos sejam gravados. Feito isso, clique OK e o donwload irá começar. Note que na pasta que você selecionou os arquivos estarão lá, mesmo que o download não tenha terminado. Isso acontece porque o uTorrent reserva o espaço no HD para que o donwload termine corretamente.

Agora é só esperar ao fim do download e pronto.


FONTE: http://ps2project.forums-free.com/

Nenhum comentário: